XpoStartup

Investir em ideias é investir num amanhã melhor!

Cabo Verde tem feito um percurso interessante na consciencialização da importância do empreendedorismo, tanto para o Governo como para o sector privado, organizações e para o próprio sistema de ensino. Iniciativas como Oficina de empreendedorismo, Start-Up Universitário, Start-Up Weekend, A Semana Global de Empreendedorismo, Start-Up Jovem, são sinais claras de que a inovação e o empreendedorismo jovem estão na agenda do país.

Numa perspetiva de dar o nosso contributo para o desenvolvimento de uma cultura de empreendedorismo e inovação, a Organização do TEDxPraia quer proporcionar, no contexto do evento TEDxPraia 2018, uma semana de Partilha e Interação entre Inovadores, Empreendedores, Investidores e Parceiros, sob o lema “investir em Ideias é investir num amanhã melhor”.

XpoStarUp 2018 ambiciona ser uma plataforma por excelência de conexão entre os jovens inovadores, tendo como principal objetivo facilitar a inserção destes no mercado.

4 pilares fundamentais:

1. Partilha de conhecimento: um conjunto de sessões de partilha, capacitação, mentorias e POCs, sobre as mais variadas temáticas
2. Networking: inovadores, investidores, decisores, governantes e amantes da inovação, peças fundamentais para a inserção de inovações no mercado
3. Feira: culminará em uma feira, onde os promotores da inovação terão a oportunidade de partilhar as soluções perante o seu público alvo.
4. Premiação: Reconhecer as soluções mais promissoras, inovadoras e disruptivas.

Qualquer empresa tem muito a ganhar ao participar de feiras e eventos dentro do segmento em que atua.

Participe!

Perguntas frequentes

A XpoStartUp inicia na semana que antecede o TEDxPraia, culminando em uma Feira de inovações no dia do TEDxPraia. Os locais de realização de cada evento serão anunciados posteriormente.

Os detalhes do programa estarão disponíveis posteriormente, no website www.tedxpraia.com.

Para se registrar como expositor, basta subscrever através do preenchimento deste formuláio

As inscrições devem ser feitas até uma semana antes do início do evento.

Sim! Estando confirmado a participação da Start-Up, os mesmos ficarão responsáveis pela produção e implantação dos seus materiais de comunicação, seguindo os parâmetros fornecidos pela equipa do Evento.